Informação e Conhecimento Livre

Neste sábado dia 08, aconteceu a oficina audiovisual destinada aos participantes da Feira Estadual de Economia Solidária e Agroecologia, no laboratório de informática da Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – FEDER. O Coletivo foi representado por o Marcos Nobre Júnior, ministrando a oficina de Vídeo.

Os alunos passaram por uma introdução do que é necessário para fazer um vídeo, que conforme sua finalidade tem seus métodos de produção, e em um intercâmbio de informações obtiveram resposta às dúvidas, eles aprenderam que para fazer um vídeo de qualidade é necessário passar a idéia principal, ou seja, ter um foco. Como exemplo, os alunos assistiram a vídeos, que são produzidos pelo Coletivo, feitos especialmente para WEB, que utilizam métodos mais simples e criativos, diminuindo tempo e recursos.  Após a introdução, as dúvidas foram outras, o ministrante, falou sobre os equipamentos necessários, programas de edição, e como fazer a construção de um roteiro.
Marcos desenvolveu o trabalho de forma descontraída, deixando o ambiente harmonioso, de forma que todos pudessem contribuir na oficina.

(texto e foto por Neila Collie)

Coletivo C.A.O.S – Cultura e Arte Organizando o Social

Ponto Fora do Eixo Rondônia

Anúncios

Sobre casafdero

A Casa Fora do Eixo Rondônia, é a junção de agentes que atuam na cultura de Porto Velho e Região Norte, ponto Fora do Eixo.

Publicado em outubro 15, 2011, em Universidade Fora do Eixo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: