Porto Velho se torna palco para apresentações culturais em ambiente histórico

Entre os principais pontos históricos da nossa cidade, surge um movimento cultural envolvendo todos os artistas da região. Jam Bera reúne músicos, poetas, artistas plásticos, participantes, espectadores, curiosos e tantos outros no popular Mercado Cultural.

Foto: Luana Lopes

O mercado Central de Porto Velho como era conhecido, foi destruído parcialmente em um incêndio na década de sessenta. Após anos de descaso o local onde sempre reuniu diversos artistas e moradores mais antigos, finalmente pode contar com a despertar do antigo prédio.

Iniciado em 2006 o projeto de reconstrução, restauração e revitalização do antigo edifício que foi completamente demolindo, gerou críticas para administração municipal. No dia 15 de Maio de 2009, o Mercado Central construído na década de 20 passa a se chamar Mercado Cultural, lembrando sua antiga estrutura que reúne uma versão arquitetônica eclético-neoclássica.

Mercado Cultural é intitulado pela sua função, elevar as apresentações artístico-culturais, sendo realizados pelos artistas caboclos e beradeiros, artistas convidados, curiosos, visitantes e turistas, valorizando a produção cultural e memória beradeira.

Foto: Luana Lopes

Neste palco com tradição cultural reúnem todas as terças a partir das 19h o Jam Bera, livre para todos os músicos que querem mostrar seu trabalho como profissional ou diversão. Ambiente para criar, debater e por que não criticar a cultura beradeira como é denominado pelos rondonienses exemplificando em palavras o nativo da região e um novo conceito cultural que surge nas margens do rio Madeira.

Foto: Luana Lopes

Porto Velho hoje se torna um palco para novos talentos regionais, novos conceitos gerando a sua própria cultura no ambiente tradicional. Se ainda não conhece o ambiente onde o artista pode mostrar seu trabalho ou pode expandir seus conhecimentos, participe do Jam Bera, que envolve todos os públicos e valoriza a cultura da nossa comunidade.

Foto: Luana Lopes

Os trabalhos realizados em meio aos maiores centros históricos da região estão abertos para novos talentos. Estamos criando o novo conceito de cultura e arte para Porto Velho.Venha, participe conosco, perpetre a cultura popular de Rondônia.


Fotos : Luana Lopes

Texto: Camila Lima

Sobre casafdero

A Casa Fora do Eixo Rondônia, é a junção de agentes que atuam na cultura de Porto Velho e Região Norte, ponto Fora do Eixo.

Publicado em fevereiro 7, 2012, em Grito Rock Porto Velho 2012 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Parabéns pela matéria e pelas fotos e é claro parabéns principalmente a todos os envolvidos nesse pirão béra…vida longa a jam béra!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: