Dia Internacional da Mulher – Programação #FEmininas

O dia Internacional da Mulher (oito de Março) teve uma programação especial na Casa Fora do Eixo Rondônia. Com uma participação na Pós TV (Transmissão ao vivo pela internet) das #FEmininas da Rede Fora do Eixo, debatendo diversos temas com convidadas de Porto Velho, Manaus, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza e uma programação local com o Clube de Cinema da casa.

As convidadas de Porto Velho para a Pós TV foram a Adalgiza Erse, Érica Melo e Neila Azevedo que foram sorteadas com os temas “Mulheres no Mercado de Trabalho, Mulheres no Esporte e Sensibilidade”.

A conversa foi debatendo desde o acesso a educação e aos bens e serviços sociais, ao espaço na política, assim como as demais conquistas que ainda não correspondem a todos os anseios das mulheres. Também foi discutido o espaço das femininas dentro do Fora do Eixo, uma rede que conecta cada vez mais pessoas em um conceito de trabalho feito pelas mulheres quanto pelos homens sem diferenciação de genêro, classe social e etnia. Sendo ocupado com organicidade e ressignificando movimento social, político e filosófico.

O filme exibido foi Frida Khalo, que traz a reflexão de que muitas foram as mulheres a frente de seu tempo que lutaram por igualdade de direitos, mostrando toda a força, criatividade e inteligência da mulher.

Sobre casafdero

A Casa Fora do Eixo Rondônia, é a junção de agentes que atuam na cultura de Porto Velho e Região Norte, ponto Fora do Eixo.

Publicado em março 9, 2012, em #FEmininas, Casa Fora do Eixo Rondônia e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: