Música FDE

A Casa Fora do Eixo Rondônia através da Frente Temática Música Fora do Eixo, estimula e fomenta a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos dentro do Circuito Fora do Eixo.

Produção musical:
O desenvolvimento da produção musical é feito pelo Estudio LeCaos, localizado dentro da CAFE-RO. Onde artistas gravam seus trabalhos de forma colaborativa, e é o resultado de todas as ações da #MúsicaFde, pois o artista produzido além de toda a assistência do Estúdio LeCaos, que disponibiliza também de todos os outros aplicativos para agregar valor ao artista, como a Agência, Trocas de Serviço, Distro, trabalho gravado reproduzido diariamente na Web Rádio.

Agência:
A agência valoriza os artistas locais, trabalhando na descoberta da nova “cara” da música rondôniense. Conectando Rondônia com toda a América Latina através da rede Fora do Eixo que por sua vez proporciona mais de 53 rotas de escoamento e distribuição de todo produto e serviços gerados pela cadeia produtiva da música rondoniense. Projetando esses artistas ao nível nacional, tornando possível uma maior visibilidade, fortalecendo a identidade cultural e formação de público, aproximando produtores, jornalistas e artistas em geral.

Trocas de serviços:
Artistas e bandas que participam das produções culturais da CAFE-RO, recebem em troca outros serviços profissionais interessantes, como produção de material de marketing, horas de ensaio no estúdio Le Caos, divulgação nas mídias sociais, gravação de singles e spots, distribuição de material físico e virtual dentro da rede. Tudo feito de forma colaborativa, com base na econômia solidária, onde são feitos trocas de serviço, criando o fomento da cadeia criativa cultural regional.

Web Rádio:
A Web Rádio se estruturou para dar maior visibilidade e difundir as bandas e a música MPBéra, disseminando a cultura rondoniense através da rede. Dentro da UNIFDE(Universidade Livre Fora do Eixo), ela proporciona formações de  novos agentes para utilizar, criar e trocar tecnologias dessa ferramenta. Também usada como meio de divulgação de mídia livre, envolvendo todos os trabalhos tanto na área da música como em diversos outros assuntos, tornando-se uma plataforma de distribuição de material e produtos da casa.

Distro:
Dentro da Distro (Distribuidora de produtos FDE), a frente responsável pela cadeia produtiva da música, fazendo a reunião e distribuição dos produtos e cardápio de bandas dentro do estado, promovendo e divulgando o trabalho dos artistas.

Mapeamento:
O mapeamento de Artista e Bandas, é um cadastramento feito para a construção de um banco de dados, fomentando e movimentando a cadeia produtiva musical dentro do estado e posibilitando um circuito e intercâmbio dentro da rede Fora do Eixo, fortalecendo micro-rotas do eixo da BR 364, e entre os estados de Acre e Rondônia.

O mapeamento de Músicos, desenvolvido para cadastrar e descobrir novos artistas. Montando um catálogo de serviços, facilitando a criação de bandas e aumentando a circulação de músicos entre as bandas, fazendo um crescimento profissional de cada músico, e troca de tecnologias e produção.

Eventos:
Os eventos tem como base o fortalecimento e fomento da cultura local, a integração das linguagens. Promovendo formações, coberturas colaborativas, discussões, debates que integram a produção musical independente, midialivrismo e políticas públicas no recorte da cultura.

Links
http://musica.foradoeixo.org.br/
http://v3.foradoeixo.org.br/categoria/musica/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: